“Preciso de um tempo pra me adaptar”, diz Cariok após vitória da paiN na estreia do CBLOL

Escolha de Nidalee, campeão que destoa do estilo de jogo mostrado pelo jungler nos últimos anos, marcou o primeiro jogo
Cariok, jungler da paiN Gaming
Reprodução: CBLOL

A paiN estreou no CBLOL com vitória sob a arquirrival Loud, e o destaque do jogo ficou com Cariok. O jungle trouxe uma Nidalee para o jogo, campeão não muito utilizado em sua carreira e que destoa do estilo de jogo mostrado nos últimos anos.

Na carreira, foi só a quarta escolha de Nidalee pelas mãos de Cariok – a primeira desde 2021. Embora surpreendente, o pick tem explicação: a experiência dada ao limpar campos da jungle foi buffada. Dessa forma, agora, junglers tank e que não dependem tanto de recurso, como Maokai e Rell, que dominaram os últimos splits, devem cair de prioridade.


Leia mais!


Além disso, escolhas agressivas e que se beneficiam de ouro e experiência, como Nidalee, Hecarim, Lee Sin Kindred, agora devem voltar a ter prioridade.


“Vou precisar de tempo pra me adaptar”

Ao ser perguntado sobre as mudanças na coletiva de imprensa pós-vitória da paiN, Cariok se mostrou feliz com as alterações, mas alertou que ainda precisará de tempo de adaptação no CBLOL. “Eu gosto. Estava cansado de sempre ser a mesma coisa. É bom mudar, dá um hype”, disse o atleta.

“Mas eu preciso de um tempo pra me adaptar ainda. Tô jogando há muito tempo do mesmo jeito, com junglers que gankam”, completou.

Quando surgiu para o cenário, pela IDM, Cariok se destacava por campeões bastante mecânicos e carry. Entretanto, após ir para a paiN, no segundo split de 2020, o jogador adaptou seu estilo e passou a jogar com campeões que não chamam o jogo tanto para si.


paiN x Loud

Assim como nos últimos anos, a Loud parece não ter entrado 100% ligada nesse início de CBLOL. A paiN tomou vantagem disso e rapidamente dominou o jogo, abrindo 7 a 1 no placar de abates.

Contudo, a verduxa conseguiu voltar no jogo com uma luta pela torre do mid e chegou a ficar somente mil de ouro atrás. Croc, de Lee Sin, e tinowns, de Taliyah, estavam particularmente fortes pelo lado da Loud.

Após conseguir o segundo barão do jogo, entretanto, os tradicionais conseguiram abates na mid lane e acabaram com o jogo.

Agora, a paiN enfrenta o Fluxo nesse domingo. Já a Loud, joga contra a Red Canids.

Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!

Veja mais

Redes Sociais