A paiN estreou no CBLOL com vitória sob a arquirrival Loud, e o destaque do jogo ficou com Cariok. O jungle trouxe uma Nidalee para o jogo, campeão não muito utilizado em sua carreira e que destoa do estilo de jogo mostrado nos últimos anos.
Na carreira, foi só a quarta escolha de Nidalee pelas mãos de Cariok – a primeira desde 2021. Embora surpreendente, o pick tem explicação: a experiência dada ao limpar campos da jungle foi buffada. Dessa forma, agora, junglers tank e que não dependem tanto de recurso, como Maokai e Rell, que dominaram os últimos splits, devem cair de prioridade.
Leia mais!
- CBLOL: Toplaner Wizer agora é residente brasileiro, entenda
- Agenda: saiba quando as principais ligas de LOL começam
- Liberty não fará mais scrims durante o 2º split, informa CEO
Além disso, escolhas agressivas e que se beneficiam de ouro e experiência, como Nidalee, Hecarim, Lee Sin Kindred, agora devem voltar a ter prioridade.
“Vou precisar de tempo pra me adaptar”
Ao ser perguntado sobre as mudanças na coletiva de imprensa pós-vitória da paiN, Cariok se mostrou feliz com as alterações, mas alertou que ainda precisará de tempo de adaptação no CBLOL. “Eu gosto. Estava cansado de sempre ser a mesma coisa. É bom mudar, dá um hype”, disse o atleta.
“Mas eu preciso de um tempo pra me adaptar ainda. Tô jogando há muito tempo do mesmo jeito, com junglers que gankam”, completou.
Quando surgiu para o cenário, pela IDM, Cariok se destacava por campeões bastante mecânicos e carry. Entretanto, após ir para a paiN, no segundo split de 2020, o jogador adaptou seu estilo e passou a jogar com campeões que não chamam o jogo tanto para si.
paiN x Loud
Assim como nos últimos anos, a Loud parece não ter entrado 100% ligada nesse início de CBLOL. A paiN tomou vantagem disso e rapidamente dominou o jogo, abrindo 7 a 1 no placar de abates.
Contudo, a verduxa conseguiu voltar no jogo com uma luta pela torre do mid e chegou a ficar somente mil de ouro atrás. Croc, de Lee Sin, e tinowns, de Taliyah, estavam particularmente fortes pelo lado da Loud.
Após conseguir o segundo barão do jogo, entretanto, os tradicionais conseguiram abates na mid lane e acabaram com o jogo.
Agora, a paiN enfrenta o Fluxo nesse domingo. Já a Loud, joga contra a Red Canids.
Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!