A primeira semana do CBLOL 2024.2 já serviu para mostrar algumas narrativas. Uma delas foi a do estreia midlaner Diogenes “Dioge” Barbosa, que, após vários splits sendo destaque do CBLOL Academy, fez boa semana de estreia pela INTZ no principal campeonato de LoL do Brasil.
Sendo, até então, o único jogador da atual etapa a fazer sua primeira partida na liga, Dioge não sentiu a pressão e foi destaque. O jogador enfrentou na primeira rodada a LOS de brTT, fazendo sua reestreia, e na segunda, a Liberty com uma nova metodologia de treinamento de não fazer mais scrims.
Primeiro jogo
Todo a estreia causa nervosismo, e enfrentar uma equipe com sul-coreanos, jogadores consolidados e um novo talento da rota do topo pode deixar tudo ainda mais difícil. Porém, o midlaner não se deixou ser afetado por esses fatores e foi peça importante para a INTZ conquistar a vitória.
De Taliyah, o seu primeiro campeão escolhido no CBLOL, Dioge sofreu duas mortes durante a fase de rotas, e sua equipe teve um early game desfavorável. Apesar dessa situação, se manteve estável na partida e foi fundamental no momento chave, acertando skillshots em uma luta de barão e, consequentemente, garantindo a vitória.
Em 33 minutos de partida, o midlaner teve dois abates, três mortes e nove assistências, formando um AMA de 3,7. Com isso, participou de 73,3% dos abates de sua equipe e foi o segundo dela que mais deu DPM (dano por minuto), com 459,6. Através desses dados, ele conquistou seu primeiro destaque da partida em sua primeira participação no CBLOL.
Leia mais!
- “Adaptação mais difícil do que pensei”, diz brTT após retorno ao CBLOL pela LOS
- Voltas de brTT e Shini e Loud x paiN são os jogos mais assistidos do fim de semana do CBLOL
- CBLOL: Toplaner Wizer agora é residente brasileiro, entenda
Segundo jogo
Posteriormente, na segunda partida da semana de sua estreia no CBLOL, Dioge selecionou Tristana. A INTZ, apesar de algumas falhas individuais, conseguiu “cozinhar” o jogo até seu pico de poder e venceu após duas lutas de Barão.
Individualmente, o midlaner conseguiu em algumas vezes puxar as rotas laterais sozinho, com o propósito de dar mais liberdade ao seu time. Ao mesmo tempo que também juntou com a equipe para causar seu dano nas lutas. Essa atuação deu à ele dois abates, uma morte, e quatro assistências, um AMA de 7. Além disso, participou em 77,8% dos abates da equipe e foi novamente o destaque da partida.
Após o jogo, em entrevista, Dioge falou um pouco mais sobre a sensação de estar no palco do CBLOL:
“É uma honra, fiquei no Academy por tanto tempo, esperando por esse momento e agora que chegou está dando bom”.
Dioge no CBLOL Academy
Antes de ingressar no CBLOL e ser contratado por empréstimo da KaBum! pela INTZ, Dioge estava no CBLOL Academy desde a primeira etapa de 2021. Pela equipe dos Ninjas, o midlaner disputou seis splits, classificou três vezes para os playoffs e foi campeão em 2023.2. Nessa etapa, foi o melhor jogador do Academy pelo Prêmio CBLOL.
Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!