Semana 6 do CBLOL teve o menor número de espectadores do ano

Total de viewers caiu pela quarta semana seguida
Titan, da paiN Gaming
Reprodução: CBLOL

Desde que o segundo split do CBLOL 2024 começou, os números de espectadores já vinham alertando uma tendência: queda em relação ao último split. Embora o movimento seja normal, dado que o campeonato vinha quebrando recorde atrás de recorde e eventualmente teria de estabilizar, as quedas não param. No último final de semana, o CBLOL registrou o menor número de espectadores do ano até aqui.

A semana seis teve o pior número médio de espectadores, com 110.171 por jogo, em média. Mesmo desconsiderando os jogos de sexta, que ocorreram em horário comercial, ainda assim chegaríamos em somente 120.570 viewers por partida, o que seria, de toda forma, a pior semana do ano até aqui.

Dessa forma, desde o anúncio da fusão entre CBLOL, LCS e LLA, na semana 2, o número de espectadores caiu toda semana, chegando até os 110 mil da semana 6, o que representa uma queda de 28% se comparado à média de espetadores pré-anuncio.


Split anterior

Anteriormente, no primeiro split, a pior semana da fase regular registrou uma média de 151.550 pessoas assistindo, em média. O número estaria entre os três melhores do split atual.

Vale lembrar, além disso, que o menor número do primeiro split foi registrado na semana 9, onde só estava em disputa uma vaga nos playoffs, entre LOS e Liberty. No split atual, entretanto, a briga é mais ferrenha, com Fluxo, INTZ, Kabum, Red e Furia brigando pelas vagas.


Leia mais!


Ademais, para efeito de comparação, a semana 6 da última etapa registrou uma média de 164.954 viewers por partida. A semana 6 desse split teve, portanto, uma redução de mais de 33% na média de espectadores.


Equipes mais assistidas


Pain e Loud se mantiveram no topo entre os times mais assistidos do CBLOL. Na parte de baixo, Furia, Fluxo e Kabum chegaram perto de atingir uma marca negativa que ainda não foi alcançada esse ano: serem times com média inferior a 100 mil espectadores por jogo durante uma semana.


Método

Ao todo, analisamos 23 transmissões, presentes na Twitch e Youtube, para definirmos os times e jogos mais assistidos da rodada.

Dessa forma, duas eram as transmissões oficiais da Riot Games. As outras 21, eram co-streams com influenciadores parceiros da empresa ou de times ligados à competição.

Os números foram vistos em quatro momentos distintos da partida, sendo eles:

  • Início do draft;
  • Início do jogo (1 à 5 minutos);
  • Aos 15 minutos da partida;
  • Aos 30 minutos (ou final do jogo).


Portanto, após isso, realizamos a conta média de visualização da partida, considerando estes períodos.

No Youtube, analisamos 6 transmissões, sendo elas:

  • CBLOL
  • Baiano
  • aXt
  • yetz
  • tockers
  • QUE AULA!


Na twitch, os canais analisados foram:

Oficial:

  • CBLOL


Co-Streamers:

  • Baiano
  • Axt
  • Absolutt
  • VeronikaVolt
  • Revelah C.
  • Tockers
  • Yetz
  • Veggie
  • CBLOL English


Transmissões relacionadas aos times:

  • LOUD Gabepeixe
  • FURIA OEstagiário
  • KBM! Daniels
  • paiN Rahkys
  • LOS Grandes
  • RED Drawyu e RED Que Aula!


Vale ressaltar, além disso, que algumas transmissões relacionadas aos times só eram transmitidas durante a partida do time representado por ele.


Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!

Veja mais

Redes Sociais