Relembre momentos marcantes do confronto Pain e Loud

As duas equipes são responsáveis por momentos inéditos da história do CBLOL em duelos.
Foto da final do CBLOL 2024.1, na qual Loud e Pain se enfrentaram mais uma vez um dos momentos marcantes desse confronto.
Final do CBLOL 2024.1 entre PaiN Gaming e LOUD. - Foto: Bruno Alvares/Riot Games

No próximo sábado (7), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2024 (CBLOL) começará e, o seu jogo de abertura, não poderia ser mais emblemático: PaiN Gaming e LOUD, as duas melhores equipes do split passado e que já protagonizaram momentos marcantes no campeonato. Os dois times desde 2021, ano em que a Verduxa entrou para a liga, fizeram partidas que ficaram para a história. Dessa forma, confira alguns desses momentos marcantes do confronto Pain e Loud.


Primeira partida

A história desse duelo começou no primeiro split de 2021, quando o campeonato assumiu o sistema de franquias e, consequentemente, teve a adição de duas vagas, sendo uma delas ocupada pela Loud. Coincidentemente ou não, seja pelo fator engajamento ou não, a equipe que havia acabado de entrar teve que enfrentar a Pain, um dos times mais tradicionais logo no jogo de abertura da fase regular.

A equipe vermelha tinha em seu elenco o toplaner Robo, o jungler CarioK, o midlaner tinowns, o adcarry BrTT e o support Luci. Já na equipe verde, o elenco de estreia era no topo Tay, na selva DonArts, no meio Dynquedo, DudsTheBoy como atirador e Ceos de suporte.

A partida em questão durou aproximadamente 38 minutos e foi marcada por um backdoor realizado pelo Tay de Camille e Dynquedo de Twisted Fate, decretando a vitória da Loud. Logo após esse embate, os times se enfrentaram novamente, agora no 2º turno da fase regular e a Loud saiu vencedora mais uma vez. Porém, logo em seguida, aconteceria algo que ficaria marcado na história do CBLOL e do clássico.


Reverse sweep inédito

Até aquele ano de 2021, nunca havia acontecido na história do torneio um reverse sweep em uma série, ou seja, uma virada de 2 a 0 para 3 a 2. Porém, isso mudou nas quartas de final do primeiro split, quando PaiN Gaming e LOUD ficaram novamente frente a frente.

A equipe que naquele momento fazia sua estreia em um Playoff, venceu os dois jogos iniciais. Porém, inesperadamente, a Pain conseguiu se recuperar na série concluindo um reverse sweep e marcou história, sendo o primeiro time a realizar tal feito na liga. Na sequência da competição, o time de BrTT e companhia ficou ainda mais motivado e conquistou o CBLOL em cima da Vorax por 3 a 1.


Leia mais!


Perfect game inédito

Além da virada inédita, o clássico também já foi o responsável por outro fato marcante do LOL brasileiro. Dessa vez a LOUD executava em cima da PaiN Gaming um perfect game, que traduzido do inglês significa um jogo perfeito. Isso representa que um time não deixou o outro executar um abate, nem conquistar um objetivo do jogo.

O fato aconteceu na final da chave superior dos playoffs da primeira etapa de 2023. Nessa época, a Loud já tinha adquirido, surpreendentemente, Robo e tinowns para o seu elenco e havia sida campeão do ano anterior em cima da Pain. Na equipe verde, completavam o time o Croc na selva, Route como atirador e Ceos de suporte. Já o conjunto vermelho era formado pelo Wizer no topo, CarioK de jungler, Dynquedo no meio e a botlane era formada por Bvoy e Damage.

A série, até então, estava 1 a 0 para a equipe da Pain, mas, logo em seguida foi surpreendida com um jogo rápido e dominante do adversário. A Loud finalizou a partida em 20 minutos e 51 segundos, fez 12 abates, destruiu nove torres e conquistou todos os objetivos. No final, a Loud havia virado o confronto para 3 a 1 se classificou para a grande final, na qual foi bicampeã em cima da Pain novamente.


Final de 2024.1

Em uma história recheada de vários capítulos como é Pain e Loud, cada novo encontro é a possibilidade de acontecerem outros momentos marcantes. Sendo assim, isso não foi diferente na última final entre os dois times. No primeiro split de 2024, Ceos, consolidado na equipe da Loud, decide ir para a KaBum e, para seu lugar foi contratado o contestado RedBert.

A final, realizada no palco da Arena CBOL, teve muita provocação por parte das torcidas. Nesse sentido, é possível destacar especificamente uma, a dos Tradicionais para o novato da equipe verde, pois supostamente seria o elo mais fraco do grupo. Como resposta, o suporte fez um gesto obsceno para os torcedores.

Por outro lado, dentro de jogo estava bastante disputado, com a Loud abrindo o placar da melhor de cinco partidas (md5). Porém, a Pain, com a chegada de Titan e Kuri na botlane, estava obstinada querendo evitar um possível tetracampeonato, conseguindo virar para 2 a 1. Mas não foi o suficiente, pois a equipe verde realizou outra virada e, conseguiu ser mais uma vez, campeã diante do maior rival na modalidade.

Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!

Veja mais

Redes Sociais