A LOS garantiu a primeira vitória do segundo split em cima da RED Canids nesta sétima rodada do CBLOL. O time já acumulava seis derrotas seguidas e estava empatada com a Liberty na tabela do campeonato.
Retomada da LOS
Após a partida, brTT comentou sobre a nova do elenco na próxima metade do campeonato. “Nosso time vai começar a mostrar um jogo muito mais forte agora. Quando você está numa maré de derrota muitas vezes você perde confiança em você e no time. A gente estava muito afobado”, declarou.
Em coletiva, Envy explicou que o maior problema da equipe, até então, era a comunicação. “(Nas partidas passadas) a gente fez dois early games bons mas chegava no mid-game o cérebro desligava e a gente não tinha uma direção. Nessa semana a gente focou bastante nisso em ter direcionamento e fazer a play certa, e ser um time agressivo e um time rápido”, disse.
Leia mais!
- “A gente ainda quer o play off”, declara Turtle após derrota da Liberty
- Após de seis derrotas seguidas, Liberty altera titulares do CBLOL
- Aurora, nova campeã do LOL, tem detalhes revelados
RED não encaixa o jogo contra LOS
De acordo com Grevthar, midlaner da RED, o time não soube lidar com a diferença de composição da LOS nesta sétima rodada do CBLOL. “Dentro de jogo eles tinham condição de vitória muito claras na forma do draft. Por causa dos bonecos que eles estavam pegando, eles estavam com uma composição full AD. Então, eles precisavam buscar essa agressividade no jogo, por isso que eles pickaram o Blitzcranck. E a nossa composição não conseguia aguentar essa agressividade do early game”, explicou Grev.
O mid laner também enfatizou que a falha do jogo possivelmente foi a liberdade que a LOS conquistou progressivamente durante a partida. “Eu sinto que a gente precisava dar muita da parte inferior do mapa. Porque era algo que eles estavam abusando. Ficou meio complicado mesmo”, disse.
Já JP, sócio da RED, afirmou que os seis últimos jogos foram perdidos no draft. “É algo que vai ter que ser trabalhado pra mudar porque sempre a composição dos caras estão mais fortes. Óbvio que vamos jogar o jogo mas a gente já começa em desvantagem. A gente já tá errando no começo”, declarou.