Na partida contra a paiN Gaming, última da quinta rodada do CBLOL, a Liberty perdeu seu quinto jogo consecutivo. Após a derrota, a equipe optou por não enviar representantes à coletiva de imprensa; dispuseram-se, porém, a responder perguntas através da assessoria de imprensa. No split de 2024.2, somente Liberty e LOUD não enviaram representantes à coletiva após derrotas. Parte da comunidade considerou a equipe grande promessa do split passado, mas o elenco ainda não parece ter encaixado na segunda metade do ano competitivo.
Antes do split começar, a Liberty anunciou, em entrevista ao Mais Esports, que não participaria de scrims, seguindo a nova metodologia da organização. À época, o CEO da organização, Samuel Walendowsky, afirmou que a nova metodologia revolucionaria o cenário de League of Legends no Brasil. O fato foi reportado pelo the diff. Apesar da mudança, a Liberty segue sem resultados positivos no segundo split. Amanhã, a equipe enfrenta Fluxo, líder invicto do campeonato e algoz da invencibilidade da Vivo Keyd Stars.
À imprensa, Dynquedo, da paiN Gaming, disse que “até agora, a gente não pode falar que o resultado do método Liberty foi positivo. Eles tiveram uma queda clara de desempenho” e avaliou que isso dificulta o acesso da equipe às estratégias que estão sendo utilizadas pelas outras equipes antes do stage. Além disso, Dynquedo também considerou que a paiN está em constante evolução e que “ainda estão recuperando seu próprio nível”, além de mirar vitória bem jogada contra times de topo de tabela para provar constância. Amanhã, a paiN Gaming enfrentará a RED Canids Kalunga, que venceu hoje contra a FURIA.
Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!