Às vésperas do começo da terceira semana do CBLOL, a KaBuM anunciou, por meio do twitter da organização, que o jungle do time Academy, Scary, irá substituir Malrang na equipe titular. O movimento não surpreende, já que a performance do sul-coreano vinha sendo abaixo do esperado. Além disso, a equipe já havia feito uma movimentação parecida quando, há duas semanas, promoveu Betão para a equipe titular no lugar de Lonely.
Após amargar o sexto lugar na primeira etapa do CBLOL, a KaBuM foi alvo de críticas por grande parte da comunidade. As altas cifras investidas na montagem do time, com a contratação de jogadores como Ceos e Malrang, foram questionadas. Entretanto, em aparições durante a janela de transferências, o CEO do time foi enfático: não haveriam mudanças.
Leia mais!
- paiN lidera CBLOL em espectadores após duas semanas; Red Canids é a lanterna
- LCS + CBLOL + LLA: Riot anuncia reformulação das competições
- Após pior início de CBLOL da carreira, brTT chama responsabilidade: “Não sou refém”
Antes do campeonato começar, contudo, veio a primeira notícia: Lonely iria para o Academy, dando lugar para Betão. No primeiro momento, a mudança pareceu positiva: o time estreou 1-1, com um jogo disputado contra a Vivo Keyd, atual líder da competição. Já na segunda semana, porém, a performance voltou a decepcionar, com duas derrotas consecutivas.
Agora, a substituição de Malrang vem para fazer com que o time inteiro fale português, bem como remediar uma suposta falta de liderança in-game, ponto bastante tocado por jogadores e analistas.
Performance de Malrang no CBLOL
Campeão mundial (como reserva) pela DWG em 2020, Malrang também venceu a LEC pela Rogue, dessa vez como títular, em 2022. Por isso, as expectativas no sul-coreano eram das melhores possíveis: afinal, não é sempre que um jogador desse calibre vem para o CBLOL
Pouco mais de seis meses depois de sua chegada, entretanto, a história parece já estar chegando ao fim. Pela Kabum, o caçador tem 12 vitórias em 29 jogos, com 3.7 de KDA. Vale notar, porém, que dos últimos 20 jogos, contando o split anterior e o atual, os Ninjas só venceram 5.
Agora, Malrang deve se juntar ao seu conterrâneo Lonely para o restante da disputa do CBLOL Academy pela KaBuM, ocupando a vaga deixada por Scary.