Djoko volta para a Keyd Stars como coach

Treinador foi anunciado pela equipe para a disputa do segundo split do CBLOL de 2024, após quatro anos entre Ignis, Wild Rift e Academy
Djoko é anunciado na Keyd Stars como Head of Coaching
Djoko é anunciado na Keyd Stars como Head of Coaching

Nesta sexta-feira (17), a Vivo Keyd Stars anunciou a chegada de Djoko para as posições de Head of Coaching e Coach da equipe de Honor of Kings, um MOBA de plataforma mobile, jogado em celulares.

Isso significa que, além de treinar sua própria line-up em um outro jogo, Djoko terá a função de supervisionar e coordenar todos os treinamentos de todas as equipes de LoL da Keyd, para garantir que a “a metodologia competitiva do time seja aplicada da mesma forma em todas as equipes”, como disse o novo coach em seu vídeo de anúncio.


Leia mais!

Carreira de Djoko

Apesar de estar um pouco sumido nos últimos anos do CBLOL, Djoko é um dos treinadores mais antigos do cenário. Segundo o Leaguepedia, sua primeira experiência como treinador foi no PeesPlay Gaming, em 2013, mas durou apenas um mês. Porém, seu primeiro trabalho real como treinador foi entre 2015 e 2016, quando assumiu o comando da CNB.

Djoko é famoso por ter alcançado finais de CBLOL em diversas oportunidades mas nunca ter conseguido o tão sonhado título, como quando o coach bateu na trave em 2016 com a CNB, 2017 com a Keyd Stars e 2020 com o Flamengo.

O Coach soma passagens marcantes por equipes como: CNB, Pain Gaming, Flamengo e a própria Keyd Stars. Além de Coach, Djoko também liderou projetos como o reality show ULT, que visava revelar novos talentos, e a CNB Academy, que buscava ensinar e ajudar aspirantes a profissionais no jogo a melhorar.

Além disso, desde 2021, Djoko é um dos apresentadores do podcast MD3, antigo Combo Podcast, em conjunto com Schaeppi e Prieto.

Desde o fim de 2021, Djoko estava na Pain Gaming, trabalhando como Head Coach dos times do Academy e Ignis Cup da organização.

Retrospecto recente da Keyd

No último split, a Keyd surpreendeu e terminou os playoffs em 3° lugar, eliminando equipes como a Los Grandes e a Red Canids antes de cair para a finalista Pain Gaming.

O projeto do recém-chegado treinador, Coach SeeEl, tinha previsão de resultados no longo prazo, principalmente com a perde do midlaner Toucouille antes da metade da fase regular. Porém, as novas ideias e conceitos implantados pelo treinador deram resultado mais cedo do que o esperado.

Agora, a organização busca conquistar seu primeiro título no CBLOL desde a implantação do sistema de franquias.

Veja mais

Redes Sociais