O CBLOL encerrou a 2ª semana neste último final de semana (08-09/06) e a Liberty continua sem resultados positivos. O time já está na quarta derrota seguida e segue mantendo um jogo pouco expressivo nesse início de temporada. A equipe, que terminou em sexto na tabela do primeiro split deste ano, se encontra em nono lugar e está empatada com a LOS.
A Liberty segue sem resultados positivos no CBLOL nesta segunda semana, entrando na quarta derrota seguida, contra a KaBuM e ocupa o nono lugar da tabela. Ainda no primeiro split, a Liberty conseguiu uma sequência impressionante de vitórias, com seis triunfos seguidos. Esse foi o melhor resultado da organização desde 2021, quando iniciou o sistema de franquias.
Durante a quarta rodada do primeiro split, a azulzinha já acumulava uma vitória em cima da paiN Gaming. Entretanto, foi apenas no quinto final de semana que a Liberty iniciou uma sequência de vitorias históricas que quase levou o time para os play offs.
Leia mais!
- paiN lidera CBLOL em espectadores após duas semanas; Red Canids é a lanterna
- LCS + CBLOL + LLA: Riot anuncia reformulação das competições
- Após pior início de CBLOL da carreira, brTT chama responsabilidade: “Não sou refém”
Novas metodologias de treino
Em entrevista concedida ao Mais Esports no dia 24 de maio, Samuel Walendowsky, CEO da Liberty, declarou que a organização não fará mais scrims com outros times. A decisão se deu porque o time está buscando alternativas eficientes de treino e que podem impactar ainda mais a rotina produtiva do elenco.
Samuel ainda informou que a equipe reduziu o número de scrims ainda no primeiro split deste ano. Além disso, um dos argumentos apresentados pelo CEO é que considera complexo para um time controlar o ambiente de treino nas scrims.
Contudo, ainda na segunda semana do CBLOL, a Liberty ainda não conseguiu não acumulou resultados positivos.