Após o anúncio da Riot Games da fusão entre a LCS, LLA e CBLOL abalar o cenário no início da tarde da terça-feira (11), restou à comunidade brasileira de League of Legends aproveitar o último split do campeonato antes da reformulação. Por isso, reunimos estatísticas sobre os campeões com maiores taxas de vitória até a semana 2 do CBLOL por rota. Confira abaixo:
Top
No top, os campeões invictos até agora são Camille, Gwen, Ornn e Gragas. Gwen é a campeã com maior número de jogos entre os que possuem 100% de WR (Win Rate): apareceu nas mãos de Yupps (INTZ, no jogo contra a Liberty), Betão (KaBuM, contra a Liberty) e Kiari (Fluxo, na partida contra a Furia). Além disso, a personagem apareceu entre os campeões escolhidos somente na semana de estreia do CBLoL. Enquanto isso, Camille e Gragas apareceram em duas partidas cada um. No caso da campeã, foi escolhida por fNb (RED, vs. Liberty) e Yupps (contra a LOUD), ambos na semana 2. Kiari (contra a paiN Gaming) escolheu Gragas na semana 1 e não perdeu com o campeão; Yupps (contra a Red Canids) manteve a invencibilidade. Por fim, somente Guigo escolheu jogar de Ornn, na semana de estreia; o WR do personagem ainda está em 100%.
Jungle
Na jungle, apenas dois campeões permanecem invencíveis: Skarner, com uma escolha e uma vitória (Yampi da INTZ contra a LOUD); e Nidalee, selecionada por Cariok (paiN Gaming, contra a LOUD), Croc (LOUD, contra a Liberty) e Wiz (Furia, contra a LOS). Por outro lado, Maokai e Sejuani acumulam 75% de WR, aparecendo em quatro e oito jogos, respectivamente. Seis jogadores escolheram Maokai: Shini (Fluxo), Wiz, Yampi, Drakehero (Liberty), Croc e Cariok. O campeão teve seis vitórias e duas derrotas, sendo uma derrota nas mãos de Drakehero e a outra com Wiz, que jogou duas vezes com o personagem. Enquanto isso, Sejuani tem quatro escolhas (três vitórias e uma derrota) por três jogadores: Shini (escolheu duas vezes), Aegis (Red Canids) e Malrang (KaBuM!). Somente Malrang perdeu com a campeã.
Leia mais!
- paiN lidera CBLOL em espectadores após duas semanas; Red Canids é a lanterna
- LCS + CBLOL + LLA: Riot anuncia reformulação das competições
- Após pior início de CBLOL da carreira, brTT chama responsabilidade: “Não sou refém”
Mid
Na midlane, o preferido da etapa pelos midlaners também possui um dos maiores WR: com 58,3% de vitórias, Hwei apareceu em 12 partidas, estando na pool do segundo split de 70% dos midlaners do campeonato. Apenas Dioge, Leleko e Hauz não escolheram o campeão até o fim da semana 2. Em 5 jogos, Hwei enfrentou Tristana; o campeão saiu vitorioso em 3 ocasiões. Apenas Dioge e Tutsz escolheram Yone e Jayce, respectivamente, e venceram suas partidas. Finalmente, Orianna conta com 66,7% de WR em 3 jogos (duas vitórias e uma derrota). Foi selecionada por Envy, única derrota da campeão, e por Leleko.
Bot
Na botlane, Ziggs, Jhin e Kog’Maw apareceram em quatro vitórias. Trigo escolheu Jhin e Kog’Maw na semana de estreia; Ziggs foi selecionado por Ayu (Furia) e Ninjakiwi (INTZ) na semana dois. O campeão mais escolhido entre os ADCs, porém, possui apenas 44,4% de WR; Varus foi escolha de 8 dos 10 jogadores da botlane do CBLOL e apareceu em 9 partidas. Apesar das frequentes aparições do atirador, Ninjakiwi e micaO (Liberty) ainda não jogaram com o personagem.
Support
Por último, na rota de support, os campeões invencíveis no CBLOL apareceram em apenas uma partida cada. Neeko, Rakan e Alistar apareceram em três partidas. ProDelta (Vivo Keyd Stars) é responsável pela invencibilidade de Neeko e de Alistar, enquanto Frosty (Red Canids) escolheu Rakan para a única vitória de sua equipe até agora. Ao mesmo tempo, Nautilus, campeão favorito dos supports até o fim da segunda semana, tem 66,7% de WR. Nautilus apareceu em 12 partidas, mas não fez parte das pools de Frosty e Kabbie (Los Grandes).