brTT > Doublelift? Confira o desempenho do norte-americano após retorno da aposentadoria

Aposentado em 2021, Doublelift retornou ao rift em 2023 para representar a 100 Thieves na LCS. brTT volta ao CBLOL no segundo split de 2024.
brTT e Doublelift
À direita, brTT no Prêmio CBLOL 2021 - Reprodução: Riot Games/Bruno Alvares (2021). À esquerda, Doublelift no Summer Split 2023 da LCS - Reprodução: Riot Games/Shannon Cotrell (2023).

Para o segundo split de 2024, uma novidade animou o cenário nacional: brTT, ADC hexacampeão, voltou ao CBLOL. Não volta com ele, porém, a histórica rivalidade internacional com Doublelift. O ADC norte-americano anunciou sua segunda aposentadoria no fim de 2023, após voltar à LCS por apenas dois splits. Analisar os resultados de 2023 do octacampeão da LCS ajuda a entender o que esperar da volta de brTT ao CBLOL.

“Última vez que jogo com vocês. Só quero stompar a paiN Gaming para parar de receber aquelas mensagens estúpidas no Facebook dizendo que “brTT > Doublelift”. Foi o que comentou, aos risos, Yiliang “Doublelift” Peng, na comunicação pré-jogo com seus companheiros da CLG. Trinta e quatro minutos depois, a paiN Gaming ganhou da CLG no Mundial de 2015. A vitória da paiN e a fala de Doublelift alimentaram a rivalidade que a comunidade de LoL estabelecia entre os dois jogadores. Apesar disso, eles só se reencontraram internacionalmente três anos depois, no All Stars 2018. A “revanche” de Doublelift foi a vitória em um X1, quando ganhou de brTT usando Neeko contra a Xayah do ADC brasileiro.


Leia mais!


Doublelift em 2023

A primeira aposentadoria de Doublelift em 2020 foi, segundo ele, fruto de uma decisão difícil. Optou entre ficar em um time com elenco “ruim” ou tirar uma pausa para refletir. O último split do jogador rendeu um título da LCS, o oitavo do atirador. No Worlds 2020, porém, a TSM não ganhou nenhuma das seis partidas que disputou no campeonato internacional. Chegou a ser streamer da organização durante 2021, mas optou por deixar a equipe no final do ano.

Doublelift jogou pela 100 Thieves ao voltar da aposentadoria. – Reprodução: 100T / YouTube


Estatísticas e resultados

No retorno ao cenário competitivo, Doublelift representou a 100 Thieves. No primeiro split, a equipe se classificou para os playoffs em terceiro lugar, mas não conseguiu resultados expressivos. A 100 Thieves caiu na primeira rodada da chave superior e não conseguiu superar o primeiro adversário da chave inferior. Individualmente, porém, o ADC recebeu seis nomeações de “Player of the Game” (jogador da partida) e foi o melhor jogador da semana oito e ADC do terceiro time All Pro na premiação da temporada. Estatisticamente, teve o quinto melhor KDA (4,5) e quarto melhor DPM (média de dano por minuto) entre ADCs.

No entanto, o segundo split não foi tão positivo. A 100 Thieves conseguiu se classificar em oitavo lugar para os playoffs, mas caiu para a Team Liquid na primeira rodada da chave inferior. Doublelift foi o jogador com mais nomeações a “Player of the Game” na sua equipe, mas não entrou para nenhum dos times All Pro. Além disso, obteve o terceiro pior KDA e DPM entre ADCs na fase regular da LCS.

No vídeo de anúncio da aposentadoria postado no X (antigo Twitter), Doublelift, 30 anos, lamenta não ter cumprido seu objetivo de ganhar uma competição internacional. Celebra, porém, sua carreira e vitórias na LCS. Afirma que se aposentou pela segunda vez porque suas prioridades de vida mudaram, mas confirma querer continuar produzindo conteúdo relacionado ao League of Legends.


brTT na LOS Grandes

brTT é o novo atirador da LOS. – Reprodução: Los Grandes/Twitter

Observar os resultados de Doublelift pode servir como base para saber o que esperar de brTT, mas não pode servir como único referencial. Quando brTT pausou a carreira em 2021, não figurava, estatisticamente, em posição de destaque entre os demais jogadores da mesma posição. Depois de dois anos e quase seis meses de pausa, brTT anunciou seu retorno à carreira competitiva na LOS Grandes.

Apesar de estar no rank Mestre da soloQ e jogando inhouses, pairam dúvidas sobre o possível desempenho do ADC diante dos atuais jogadores do CBLOL. brTT, 33 anos, será o jogador mais velho do campeonato e está parado há um tempo considerável. A reestreia do hexacampeão acontece no sábado (1), na terceira partida do primeiro dia do segundo split. A LOS Grandes jogará contra a INTZ, que tem NinjaKiwi como ADC. Essa será a primeira vez que os dois jogadores se enfrentarão no CBLOL.

Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!

Veja mais

Redes Sociais