Neste sábado (8), a equipe da paiN Gaming venceu a LOS de forma dominante pela terceira rodada do CBLOL 2024.2. A partida ainda foi marcada por aspectos fora de jogo. brTT, atirador da Onda Laranja, reencontrou com sua ex-equipe e com TitaN, rival de posição.
Resumo da partida
As duas equipes optaram por composições de rápida e fácil iniciação para lutas em grupo. Enquanto a LOS escolheu Renekton no topo, Viego na selva, Le Blanc no meio, Varus como atirador e Leona de suporte; a paiN selecionou Twisted Fate de toplaner, Moakai como jungler, Hwei de midlaner, Ashe de adcarry e Braum de suporte.
Apesar de inicialmente terem ideias parecidas, acabou sobressaindo a pressão e os controles de minions nas rotas laterais por parte dos Tradicionais. Além disso, Dynquedo não permitiu que Envy puxasse sua wave e realizar ganks para os seus companheiros.
Leia mais!
- Fluxo tem seu melhor início no CBLOL
- CBLOL: Estatísticas da semana 1 por rota
- Campeões que mais se destacaram na primeira rodada do CBLOL
Com esse jogo travado, a LOS não teve alternativa e a cada luta ficava cada vez mais em desvantagem. Essa diferença é possível perceber quando a paiN terminou a partida em um pouco mais de 26 minutos com quase 14 mil de ouro a mais.
O time vermelho e preto não teve um jogador performando abaixo, mas como destaque positivo, pode-se destacar o coreano Wizer. Ele conseguiu vencer bem a sua rota contra o SuperCleber e foi participativo durante as lutas, distribuindo aproximadamente 20 mil de dano, o maior do confronto.
Começo longe do ideal
Em entrevista coletiva pós-jogo, o Head Coach da LOS, Dionrray, falou sobre o que falta na equipe para superar esse início complicado na competição com um 3-0:
“É um projeto novo, é um time novo. Apesar de mudar apenas uma peça, querendo ou não, muda como as coisas funcionam, isso é algo que leva tempo. A gente começou bem slow, achei que a gente fosse começar melhor, que o ponto de partida fosse começar mais a frente, baseado no split passado. Então, a gente está precisando retomar algumas coisas do split passado, precisando ir devagar ainda. Então, por mais que a gente não tenha conseguido mostra hoje nossa evolução, eu sinto que estamos em uma direção”.
Momento da paiN
Por outro lado, na entrevista coletiva pós-jogo da paiN, o atirador TitaN falou que a equipe, no atual momento do split, quer melhorar o aspecto coletivo dentro de jogo.
“A forma como vejo a paiN nesse split é que somos um grupo muito melhor, um grupo que não foca muito no individual. O Xero olha muito para isso, a gente olha muito para isso, pois no split passado estávamos focando muito no individual. Ele (Xero), acha que melhoramos nesse quesito e agora a gente precisa ter um passo a mais que é jogar melhor em time. Entender melhor a forma que o outro pensa”.
Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!