O CBLOL voltou! Após um MSI dramático para os brasileiros, as equipes voltaram ao Rift para disputar mais uma vez o campeonato. A grande história do fim de semana, é claro, era a volta de brTT ao campeonato. O ad carry seis vezes campeão estava há mais de dois anos sem jogar profissionalmente. Além disso, o jungle Shini também voltou, após três anos aposentado. Dessa forma, prato cheio para os jogos se rodearem de expectativa e espectadores. Mas nem só de retornos se faz o campeonato. Por isso, confira quais foram os jogos mais assistidos da primeira rodada do CBLOL.
Pai e craque no pódio
Os já mencionados retornos de brTT e Shini marcaram a primeira semana e atraíram milhares de espectadores aos jogos. LOS vs. INTZ bateu perto da casa dos 200 mil. Apesar disso, o jogo foi morno, com a onda laranja começando à frente. Entretanto, a magnética conseguiu virar e liquidar a fatura.
Já a reestreia de Shini, contudo, foi melhor. Em média 178 mil pessoas assistiram o Fluxo bater a Furia, numa partida onde o próprio reestreante brilhou com um gank cedo na botlane.
paiN x Loud é paiN x Loud
Enquanto isso, o segundo jogo mais assistido da semana foi a abertura do campeonato, entre as já conhecidas paiN e Loud. Embora geralmente seja o confronto mais esperado e visto do campeonato, dessa vez o clássico não liderou.
Leia mais!
- Shini segue o Fluxo e volta ao CBLOL com vitória sobre a Furia
- “Preciso de um tempo pra me adaptar”, diz Cariok após vitória da paiN na estreia do CBLOL
- “Adaptação mais difícil do que pensei”, diz brTT após retorno ao CBLOL pela LOS
Sobre o jogo, os tradicionais começaram bastante à frente, mas algumas lutas chegaram a colocar a Loud em pé de igualdade. Contudo, rapidamente a paiN conseguiu um ACE no mid e venceu a partida.
Cansado de fingir que não é
A quarta partida com mais espectadores foi entre paiN e Fluxo. As organizações não tem uma rivalidade tão latente entre si, mas um elemento específico criou a narrativa para o confronto: Shini.
O caçador, durante sua aposentadoria, frequentemente postava memes nas redes sociais, quando a paiN perdia. Agora, era a hora de colocar a palavra à prova… E Shini correspondeu. Bem como vitoroso do confronto, assistido por mais de 168 mil pessoas, também foi o MVP do jogo.
KaBuM e Keyd
Fechando o top 5, KaBuM e Keyd degladiaram aos olhos de 154 mil pessoas. O confronto foi repleto de altos e baixos e disputado até o último momento, mas a Keyd saiu vencedora e garantiu o 2-0 da semana.
Método
Ao todo foram analisadas 21 transmissões, presentes na Twitch e Youtube, para definirmos os jogos mais assistidos da rodada do CBLOL.
Entre elas, duas eram as transmissões oficiais da Riot Games. As outras 19, eram co-streams com influenciadores parceiros da empresa ou de times ligados à competição.
Os números foram vistos em quatro momentos distintos da partida, sendo eles:
- Início do draft;
- Início do jogo (1 à 5 minutos);
- Aos 15 minutos da partida;
- Aos 30 minutos (ou final do jogo).
Após isso, foi realizada a conta média de visualização da partida, considerando estes períodos.
No Youtube foram analisadas 6 transmissões, sendo elas:
- CBLOL
- Baiano
- aXt
- yetz
- tockers
- QUE AULA!
Na twitch, os canais analisados foram:
Co-Streamers:
- Baiano
- Axt
- Absolutt
- Jukes
- VeronikaVolt
- Revelah C.
- Tockers
- Yetz
- Tealz
- yaya_trindade
- cblol english
- monovaynejp
Transmissões relacionadas aos times:
- LOUD Gabepeixe
- INTZ Daidaiy
- LOS Grandes
- RED Que Aula!
Vale ressaltar, além disso, que algumas transmissões relacionadas aos times só eram transmitidas durante a partida do time representado por ele.