A INTZ anunciou hoje, em seu twitter oficial, que Lucas Simon não é mais o CEO da organização. Dessa forma, o empresário Willy Edel irá assumir as decisões executivas, com Marcelo Ciccio como CMO.
Simon tem acumulado polêmicas nos últimos anos, com desentendimentos com ex-jogadores da INTZ, além de cobranças da torcida e da comunidade. Agora, o dono da organização deve se distanciar da gestão do clube, segundo informado em seu twitter pessoal.
Leia mais!
- Faker será o primeiro induzido ao Hall of Legends
- CBLOL Academy terá Fearless Draft para o segundo split
- Red Canids anuncia saída de Jojo da equipe
No primeiro split de 2024, a organização foi a única do CBLOL a não estampar nenhum patrocinador na camisa. Por isso, as dificuldades para atrair parceiros foram tópico de uma longa entrevista entre Leon Butcher e Simon, no começo do ano.
Um dos episódios recentes foi quando Revolta e Tockers, tricampeões brasileiros pela INTZ, vieram a público dizer que Simon tentou diminuir o salário do time após as conquistas de 2016.
Anos de luta e anos de glória de Lucas Simon como CEO da INTZ
Simon criou a INTZ em 2014, e rapidamente o time se tornou uma força no cenário. Em 2015, chegou em duas finais e ganhou um título do CBLOL. Mas foi em 2016 que a equipe encantou o país, ganhando os dois splits do campeonato brasileiro e conseguindo a única vitória brasileira contra times asiáticos em campeonatos internacionais, contra a EDG, no Mundial de 2016.
Entretanto, pós polêmicas e uma debandada dos jogadores, a INTZ teve anos tímidos em 2017 e 2018. Em 2019, com o Exodia Salsicha – line composta por Tay, Shini, Envy, Mills (posteriormente micaO) e Redbert, a INTZ voltou aos holofotes, chegando em três finais e conquistando dois títulos entre 2019 e 2020.
2021, com a chegada das franquias, marocu o início do declínio da org, que só chegou aos playoffs uma vez desde então.
Provando que nada é tão ruim que não piora, entretanto, a org teve seu pior split em 2024. Dessa forma, foram só 3 vitórias no CBLOL, e nenhuma no Academy.
Repercussão na torcida e novos diretores
A saída de Lucas Simon como CEO repercutiu positivamente na torcida da INTZ, que já vinha cobrando alguma movimentação da org há um tempo, fruto dos resultados ruins das últimas etapas. Contudo, parte dos fãs também tirou o dia para repercutir positivamente nas conquistas da organização sob a tutela de Simon.
Os dois novos diretores da equipe vem para mudar o rumo da INTZ. Willy Edel é graduado em Estatística, empresário há 15 anos e jogador profissional de Card Games há 24 anos, o que lhe rendeu o nome marcado no Hall da Fama mundial de Magic.
Já Ciccio, o novo CMO, é especialista em Marketing Digital com 14 anos de experiência na área.
Acompanhe o the diff nas Redes Sociais para saber as últimas notícias do CBLOL!